Nossa História
<br>

A Igreja Apostólica Verdade e Vida nasceu no coração de Deus. Os fundadores dessa obra maravilhosa são os Bispos Andrea e Mauro Silva. O Bispo foi chamado pelo Senhor aos nove anos de idade e se converteu, iniciando assim seu ministério. Na adolescência conheceu a Bispa Andrea, logo depois iniciaram um relacionamento que resultou em noivado e casamento. Eles eram noivos quando a Bispa viveu seu encontro com o Senhor através de uma enfermidade rara e incurável contraída aos 22 anos; um câncer no mediastino. As evidências eram terríveis, a medicina a desenganou, a família já se preparava para o pior, não havia nenhuma saída humana, mas Deus prometeu-lhes a cura.
A promessa de Deus e a busca incessante desse casal abençoado culminaram em um milagre poderoso, e o que parecia para a morte se converteu em glória para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e uma conversão em massa de suas respectivas famílias.
Essa experiência tremenda impactou-os de tal forma, que pouco tempo após o casamento, tomando conhecimento de um trabalho desenvolvido com crianças por uma senhora em um bairro carente da zona sul, abraçaram a causa. O trabalho começou com apenas cinco , as quais os Bispos não só pregavam e ensinavam a Palavra de Deus, bem como prestavam assistência social, procurando também dar todo o tipo de apoio em relação às carências que apresentassem. Logo o trabalho cresceu, já contando com 57 crianças. O lugar ficou pequeno para essa obra tão maravilhosa, a procura era grande e o espaço insuficiente, e assim foi transferido para a garagem da casa dos Bispos.
A obra ia crescendo de uma forma tão tremenda, que rapidamente o espaço da garagem não comportava todas as ovelhas, então os Bispos cederam gentilmente a sala da casa e depois a cozinha, pois pessoas de todas as partes vinham compartilhar da unção e do poder de Deus ali derramados.
Milagres aconteciam sem cessar, pessoas sendo curadas, famílias restauradas, jovens libertos, palavras proféticas ministradas seguidas de sinais, prodígios e maravilhas.
Foi quando, o Senhor alcançou seu povo com o cumprimento de mais uma de suas infalíveis promessas: um novo endereço abençoado com espaço para todos, na Rua dos Missionários, 387, iniciando-se assim um novo tempo de vitórias e conquistas, revelando a glória da segunda casa.
Nascia então essa Igreja tão querida e amada; A Igreja Apostólica Verdade e Vida. De fato, ela nasceu mesmo antes de ter sido concebida, pois é muito mais do que uma mera construção, seu nascimento se deu no coração de Deus, quando esses dois líderes espirituais aceitaram o chamado de Deus, e decidiram viver por fé e não por vista.
Há uma nuvem da glória do Senhor nesta Igreja, Sua presença é tão forte, quase tocável. A marca de milagres, unção e comunhão são marcantes, envolvendo e abençoando vidas diariamente.
Você esta convidado pelo Senhor e pela família IAVV a fazer parte desse mover apostólico e ter sua vida salva e transformada pelo Deus Todo-Poderoso.
“Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisa; glória pois a Ele eternamente. Amém”.
Rom 11(36).
Carinhosamente,
Família IAVV
Nossa Missão

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”
Mateus 28:19-20
Nossa missão é cumprir a chamada Grande Comissão de Cristo através do:
-
Evangelismo: pregando o evangelho de Jesus Cristo, centralizado no arrependimento e na remissão dos pecados, a toda a criatura;
-
Batismo: unindo o crente a Jesus Cristo em sua morte para o pecado e ressurreição para uma nova vida, simbolizando a experiência da regeneração;
-
Discipulado: fazendo discípulos que observarão os mandamentos de Cristo e o seguirão de todo o coração.
Nossa Crença

Cremos:
-
Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
-
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
-
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressureição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus.
-
Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que o pode restaurar a Deus.
-
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus.
-
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
-
No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
-
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver uma vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.
-
No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade.
-
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
-
Na segunda vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; segunda – para reinar sobre o mundo durante mil anos.
-
Que todos os cristãos comparecerão ante o tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra.
-
No juízo vindouro que justificará os fiéis e condenará os infiéis.
-
Na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.